Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de abril de 2008

Paixão

Paixão

sponholz - 19.4.2008.JPG
www.sponholz.arq.br

Apoio ao general Augusto Heleno

Petição de apoio ao general

Há uma petição de apoio ao general
Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, neste endereço:


Acabei de assinar, número 1465

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Por que as Pessoas de Negócios Falam como Idiotas

Talvez o maior vilão de Por que as Pessoas de Negócios Falam como Idiotas seja um programa de computador:

o já citado PowerPoint.


Muito usado em palestras corporativas, ele é a versão informatizada dos obsoletos projetores de slides e transparências. Com seus modelos padronizados e as facilidades que oferece para o desenho de diagramas e organogramas, tornou-se também o veículo ideal para os clichês empresariais.


Em 2003, uma equipe de técnicos da Nasa, a agência espacial americana, fez uma apresentação em PowerPoint sobre defeitos estruturais no ônibus espacial Columbia. A exposição alertava para a possibilidade de que pedaços do revestimento dos tanques de combustível se desprendessem e atingissem a nave, causando danos graves.

Só que a informação estava perdida no meio de uma tela do PowerPoint, entre outras tantas frases irrelevantes e expressões vazias como "dano significativo" ("significativo" compete com "estratégico" pelo lugar de adjetivo mais vago do jargão corporativo).

Uma semana depois, o Columbia explodiu ao reentrar na atmosfera terrestre, matando os sete tripulantes.

A causa do acidente: pedaços do revestimento que se soltaram.

O jargão obscuro, como se vê, não tortura apenas a língua.

Pode também fazer vítimas fatais.

"Sinergia", "mudança de paradigma", "ação estratégica": segundo um trio de consultores americanos,esse jargão corporativo serve apenas para exprimir a mais pura... idiotice

"Dois quintos dos infernos" - A derrama atual.

No antigo Direito português derrama se chamava o imposto lançado sobre todos para suprir gastos extraordinários.


I
mposto "derramado" sobre todos.


O Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% da produção. Essa taxação altíssima, absurda, era chamada de "O Quinto".
Esse imposto recaía principalmente sobre nossa produção de ouro.

O Quinto era tão odiado pelas pessoas que foi apelidado de "o quinto dos infernos".

Em 1788, sempre zelosa de sua mais opulenta capitania, a Coroa substitui o corrupto governador Luís da Cunha Meneses por Luís Antônio Furtado de Mendonça, visconde de Barbacena e sobrinho do vice-rei Luís de Vasconcelos e Sousa.

O visconde chegou a Vila Rica (hoje Ouro Preto) com ordens expressas para aplicar o alvará de dezembro de 1750, segundo o qual Minas precisava pagar cem arrobas (ou 1.500 Kg) de ouro por ano para a Coroa. O visconde anunciou: a derrama, por mais odiada e temida, seria cobrada em fevereiro de 1789. A partir de então, era decretada pela Coroa, quando na região de Minas Gerais.

Funcionários do governo português, na data marcada, poderiam confiscar bens, invadir moradias, prender e até matar para cobrir o valor mínimo estipulado para o quinto (que representava vinte por cento do ouro arrecadado) de 100 arrobas ou 1.500 quilos de ouro anuais, sempre que houvesse déficit de produção.

Todo ano se não arrecadado 1.500 quilos(kg) ou 100 arrobas, era agora a parte de Portugal arrecadar dos povos vizinhos ouro até completar 1.500(100 arrobas).

Em determinado tempo, Portugal quis cobrar os quintos atrasados de uma só vez – episódio que ficou conhecido como “a derrama”, como descrito acima. Essa determinação de Portugal provocou grande insatisfação na população. Um clima de tensão e revolta tomou conta das camadas mais altas da sociedade mineira. Por isso, importantes membros da elite econômica e cultural de Minas começaram a se reunir e a planejar um movimento contra as autoridades portuguesas. Inconfidência Mineira foi o nome pelo qual ficou conhecido o movimento rebelde e foi organizado pelos homens ricos e cultos de Minas Gerais, que teve seu ponto culminante no enforcamento do líder Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Hoje, a carga tributária é o dobro daquela época da inconfidência mineira, ou seja, pagamos hoje dois quintos dos infernos!!!

...............................................................

Veja quais são os 74 impostos no Brasil Com a criação da taxa de fiscalização e controle da Previdência Complementar - TAFIC - art. 12 da MP nº 233/2004 - agora são 74 impostos e taxas no Brasil - correspondendo a 48,83% sobre o faturamento bruto das empresas. Confira a lista de tributos que pagamos no Brasil. Aqui!

por Robson Alves Ribeiro, consultor, pesquisador e analista dos estudos da Administração de Empresas
O que mais impressiona é a omissão do povo, principalmente da classe média.
Dos atuais políticos, deputados, senadores nada pode se esperar, ficarão de boca calada já que acordaram receber este último aumento.
A mídia ou é comprada ou é burra como uma porta.
Vivemos num inferno, falta apenas despertarmos para a realidade.
Gracias a La Vida

Frase do dia...

"Nossos filhos são a continuidade das nossas vidas.
Quem mata um filho, suicida-se.
Com a agravante de continuar vivo para pagar. "

Rosana Hermann

Eureka...!

Foram longos anos de intensa doutrinação em todo o país, de conquista sistemática de mentes e corações, de oposição raivosa e inclemente a tudo e a todos que não pertenciam ao PT, de pregações sobre ética e justiça social. Encarnamos o partido do bem, ensinavam os petistas e o bem pertence à esquerda, defensora dos pobres e oprimidos.

O mal, dizia-se, está encarnado na direita, no neoliberalismo, no capitalismo, no lucro pecaminoso, no mercado, na Alca, no FMI, nas multinacionais, na globalização, nos transgênicos.

Seduzidos pela mística do Partido dos Trabalhadores, deslumbrados com sua própria superioridade de caráter, intelectuais, artistas, religiosos, universitários, profissionais liberais, jornalistas, funcionários públicos fizeram de sua ideologia uma religião e sentiram-se os guerreiros imortais da luta de classes.

O revolucionário Parvus, que enriqueceu com mil e um negócios na Turquia, já ensinava em 1914:

“A melhor maneira de derrubar o capitalismo
é nós mesmos nos tornarmos capitalistas.”

Portanto, não foi o Lulinha quem descobriu essa fórmula.

enviada por Ricardo

Lembra...?

Para provar que o ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah, acusado de esquartejar mulher, era conceituado em São Paulo, sua defesa levou uma testemunha que confirmou que ele já teve como paciente a atual primeira-dama, Marisa Letícia.


O ex-médico começou a ser julgado ontem (15) pelo assassinato, seguido de esquartejamento, da paciente e ex-namorada Maria do Carmo Alves, 46, em 2003.

Os advogados levaram para prestar depoimento Rosangela, uma das secretárias de Farah que trabalhava em sua clínica, na zona norte da cidade, na época do crime.

Questionada pela defesa se o ex-médico era famoso e reconhecido Rosângela respondeu que "era".

"Lembro de uma vez que pessoas do exterior vieram para operar com ele", disse a mulher no depoimento.

A defesa então perguntou: "a senhora se lembra que ele operou a atual primeira-dama?"

Rosangela respondeu: "sim, operou".

Ninguém merece...!



Língua grande...!

Ato falho...

“Ao agradecer as manifestações de apoio e cumprimentar as autoridades presentes no palanque, Dilma cometeu um ato falho ao chamar a solenidade de ‘comício’:

"Quero dirigir especial cumprimento às mulheres que estão animando esse comício".

Ooopsss!!

clique aqui

Boda mobiliza políticos na Capital: filha única da mãe!

Casamento da filha única da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, terá a presença de 600 convidados, entre os quais ministros e, possivelmente, Lula.
Com altas doses de mistério e pompa, um evento trará a Porto Alegre boa parte do primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira.

Trata-se do casamento da advogada Paula Rousseff Araújo, filha única da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para evitar o assédio da imprensa e de curiosos, os organizadores foram proibidos de divulgar detalhes da cerimônia religiosa e da festa que marcarão a união de Paula com o administrador e estudante de Direito Rafael Covolo.

A entrada de fotógrafos não será permitida.

A explicação, além da conhecida reserva da noiva, também está na lista de convidados: o presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia, não confirmaram presença, mas um evento em São Leopoldo está previsto para a mesma data do casamento.

Lula viaja no dia seguinte para Gana, na África. Na quinta-feira, Lula e Dilma estarão em Belo Horizonte.

Pelo menos três ministros têm presença certa

Além do presidente, são esperados os ministros Tarso Genro (Justiça), Marta Suplicy (Turismo) e José Múcio (Relações Institucionais).

O ministro Márcio Fortes (Cidades), parceiro de Dilma na série de eventos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) pelo país, também deve comparecer.

Ele tem duas cerimônias previstas para sexta-feira no Estado: um sorteio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), em São Leopoldo, e uma homenagem na Câmara de Vereadores do município, que planeja lhe conceder o título de cidadão leopoldense.

O casamento civil de Paula e Covolo ocorreu no sábado, na casa do pai da noiva, o advogado e ex-deputado estadual Carlos Franklin Paixão de Araújo, na zona sul de Porto Alegre.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Política indigenista é lamentável e caótica, diz general Augusto Heleno

O comandante Militar da Amazônia, general Augusto Heleno, afirmou ontem que a política indigenista praticada atualmente no país é

"lamentável, para não dizer caótica".

Sem se referir especificamente à reserva Raposa/Serra do Sol, no norte de Roraima, o general criticou a separação de índios e não-índios.

A Polícia Federal preparou uma operação para retirar os não-indígenas da reserva. A ação foi suspensa por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal).

"A política indigenista brasileira está completamente dissociada do processo histórico de colonização do nosso país. Precisa revista com urgência. (...) É só ir lá ver as comunidades indígenas para ver que essa política é lamentável, para não dizer caótica", disse Heleno durante palestra no Clube Militar, no centro do Rio.

"Pela primeira vez estamos escutando coisas que nunca escutamos na história do Brasil. Negócio de índio e não índio? No bairro da Liberdade, em São Paulo, vai ter japonês e não-japonês? Só entra quem é japonês? Como um brasileiro não pode entrar numa terra porque é uma terra indígena?", afirmou.

A reserva Raposa/Serra do Sol voltou a ser discutida após a PF se mobilizar para retirar os não-índios do local --a maioria arrozeiros com plantações no local. Ameaçados de remoção e algumas tribos indígenas são contrárias à ação da polícia. Argumentam que a área ocupada pelos arrozeiros é 1% do total da reserva, mas eles seriam responsáveis por 6% da economia do Estado.

ITALO NOGUEIRA
da Folha de S.Paulo

Dilmagate: "Se a Dilma não consegue enfrentar o Arthur Virgílio numa CPI, não dá para ser candidata a presidente."

Dilma, a ministra que encolheu


A seguinte avaliação é de um importante aliado do governo Lula no Congresso. Obviamente, ele pede a reserva do seu nome.

etcetera130408.jpg"Se a Dilma não consegue enfrentar o Arthur Virgílio numa CPI, não dá para ser candidata a presidente. Isso é fichinha perto dos desafios que ela terá de enfrentar para disputar a Presidência.


O presidente Lula pode e ainda vai insistir na candidatura dela, mas acho que ficou difícil."


A ministra da Casa Civil encolheu com o Dilmagate. A tendência é sua sobrevivência no cargo, com apoio de Lula, mas sem o poder e a expectativa de poder de outrora. No Palácio do Planalto, diz-se que a culpa é da imprensa.

Fala-se que a mídia inventou um escândalo e quis derrubar Dilma.

Ora, o dossiê com gastos sigilosos foi feito dentro da Casa Civil. A número 2 de Dilma, Erenice Guerra, confirmou que deu a ordem para elaboração dos dados. O governo quer encontrar um culpado para o vazamento a fim de esconder o culpado pela confecção de um peça política que seria usada, sim, contra adversários políticos.

Em fevereiro, ouvia-se no Palácio do Planalto:

"Se a oposição quer um Carnaval, vai ter um Carnaval e meio".

Também se dizia: "O Lula não tem chef de cozinha como o Fernando Henrique tinha". Nos jornais, começaram a aparecer notas com dados sobre tucanos que soaram como tiros de advertência.

Algo na linha: temos munição para perturbar vocês.

Dilma foi a um encontro com empresários em São Paulo e disse, em tom ameaçador, que reunia dados sobre FHC.

E a culpa é da imprensa?

A culpa é da arrogância do governo.

Leia mais aqui!

Kennedy Alencar
da Folha Online

Ruiu

Dilma conseguiu construir a sua figura política como uma gestora eficiente, mão-de-ferro, durona. Entretanto, o episódio do dossiê pôs tudo abaixo.
Ao que tudo indica, foi um auxiliar ligado ao ex-homem forte do Palácio, José Dirceu, quem entregou o ouro aos inimigos.
Enquanto os dois grupos se digladiam, o “Zé”, de controle remoto, ainda manda. E muito.

Dilma comete gafe e chama
evento do PAC de comício


Lula discursou dizendo que não usa PAC para campanha porque não é candidato. A ministra recebeu elogios do presidente e do prefeito de BH.

No noticiário político nacional, a semana que passou foi marcada (e a que começa hoje também será) pela polêmica que envolve o chamado “Dossiê FHC”, um conjunto de dados que relatam os gastos feitos pela família do ex-presidente com cartões corporativos.

O relatório, que foi produzido para intimidar a oposição, transformou-se em pesadelo para o governo, pois desde que os dados vazaram para imprensa, a imagem pública da ministra Dilma Rousseff ficou comprometida.

Assim, a tão sonhada candidatura à Presidência da República, que era aventada com entusiasmo por parte do PT, agora está definitivamente sepultada.

O “homicida” da pretensão, frise-se, foi um petista.

De dentro da Casa Civil. O fogo amigo mata.

MST ocupa sede da Vale, prédios do Incra

A Vale informou que integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra) invadiram hoje a sede administrativa da mineradora, localizada em Belém (PA).

A ocupação acontece no aniversário de 12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, que resultou na morte de 19 sem-terra.

Hoje, integrantes do MST realizam ações no Distrito Federal e em mais 11 Estados: Santa Catarina, São Paulo, Roraima, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul, Ceará, Sergipe, Paraná, Paraíba, Pará.

As ações fazem parte do chamado "abril vermelho". Entre as ações do MST realizadas hoje estão a invasão de sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e de agências do Banco do Brasil. Foram invadidas as sedes do Incra localizadas em Imperatriz (MA), Chapecó (SC), Petrolina (PE) e uma regional de Brasília (DF).

Já as agências do BB ocupadas são de Sorocaba e Andradina --ambas no interior de São Paulo. De manhã, integrantes do MTM (Movimento dos Trabalhadores em Mineração) ocuparam a EFC (Estrada de Ferro Carajás), que pertence a Vale.

A mineradora informou que a invasão havia sido promovida pelo MST, que negou a autoria da ação. O MST assume a autoria da ocupação da sede da Vale em Belém. O MST informa que o protesto foi feito em solidariedade ao MTM e contra a "criminação dos movimentos sociais promovida pela Vale".

Leia mais.
da Folha Online

CPI vai devassar 19 pastas secretas de Lula


Em reunião a portas fechadas, ontem à noite, a CPMI dos Cartões Corporativos decidiu examinar as 19 pastas em poder do Tribunal de Contas da União que contêm os gastos secretos do presidente Lula e de seus familiares, incluindo os gastos do "tipo B", durante trinta dias, entre 22 de abril e 22 de maio.

Os parlamentares poderão ser acompanhados de um assessor e assumirão por escrito o compromisso de não vazar as informações a que tiver acesso.

A informação foi divulgada em primeira mão neste site, ontem.

Os parlamentares só terão acesso ao documentos deixando celular e equipamento eletrônico no lado de fora da porta, e manusearão a papelada na companhia de um técnico do TCU.

O deputado Vic Pires Franco (DEM-PA), um dos mais atuantes membros da CPMI, afirmou que não admitiria ser revistado.

O TCU é órgão de assessoramento do Poder Legislativo.

MST: protestos em todo país

Ações acontecem na véspera da data em que 19 trabalhadores sem-terra morreram em confronto com a polícia em Eldorado dos Carajás. Fazendas e prédios públicos foram ocupados em várias regionais brasileiras

Intensificaram nesta quarta-feira (16) as ocupações e os protestos na “Jornada de Lutas pela Reforma Agrária”.

As ações, realizadas em dez estados e no Distrito Federal, ocorrem às vésperas do 12º aniversário da morte de 19 trabalhadores sem-terra que entraram em confronto com a Polícia Militar em Eldorado dos Carajás (PA).

Segundo o MST, as ações desta quarta têm como objetivo o assentamento de 150 mil famílias em todo o país e a liberação de investimentos públicos na habitação e na produção agrícola dos assentados, inclusive com uma linha de crédito para construção de casas em áreas de assentamento.

Os alvos principais dos sem-terra são as agências dos bancos estatais - Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Segundo Janderson Barros, um dos líderes do MST, a Caixa não honrou um acordo feito com o MST que previa uma linha de crédito para a construção de casas nos assentamentos.

"Havia a previsão de liberação desse crédito, mas o acordo foi descumprido", disse Barros.

Em São Paulo, duas ocupações estão em andamento. Em uma delas, os trabalhadores rurais ocupam o prédio da Secretaria de Justiça de São Paulo, na região central da capital paulista.

Na outra, integrantes do MST ocupam um prédio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) de Bauru, no interior do estado.

Houve o início de uma terceira ação, mas os manifestantes foram dispersados quando ameaçavam bloquear a rodovia Presidente Dutra.

Aqui

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Entrevista: ÁLVARO DIAS

"Se houve conspiração, Lula é o responsável"

Senador diz que dossiê sobre FHC foi obra de petistas contra Dilma, mas admite que oposição é incapaz de abalar o presidente

ROBERTO CASTRO/AG. ISTOÉQualquer que seja o resultado das investigações que serão conduzidas pela Polícia Federal a respeito do vazamento de informações sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua mulher, Ruth – que a oposição batiza de dossiê e o governo chama de banco de dados –, um ponto a essa altura é incontestável:

o senador Álvaro Dias (PSDBPR) é um dos personagens centrais desse enredo.
Os papéis passaram pelas suas mãos antes de se tornarem públicos.

Nesta entrevista à ISTOÉ, o senador oposicionista confirma que teve acesso aos documentos e invoca o direito constitucional de sigilo da fonte para não dar explicações sobre quem lhe levou a papelada.

É mais um episódio da guerra pesada que governo e oposição travam no Congresso.

Dias, porém, aposta que o vazamento do documento que chamusca a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a abate em plena tentativa de vôo presidencial, é obra do “fogo amigo” petista que tornou-se público numa manobra precipitada, com o propósito de constranger Dilma.

“Nessa selva petista, tucano não sobrevive”, ironiza o senador.

O fato é que a papelada, seja qual for seu autor e seu objetivo, serviu de motivação para que Dias voltasse a exercer seu estilo pesado de oposição.

No episódio do mensalão, Dias foi o primeiro político adversário a pedir claramente o impeachment do presidente Lula. Para Dias, a oposição perdeu, ali, por timidez, a sua melhor oportunidade de abater Lula.

Hoje, padece de um discurso incapaz de retirar o presidente dos seus altos índices de popularidade e enfrenta dificuldades para se manter unida.

Lula, na opinião de Dias, é o político “com maior capacidade de transferência de votos” que ele já conheceu nos seus mais de 30 anos de vida política.

Isso dá a medida do quanto poderá ser renhida a disputa eleitoral em 2010. Abaixo, a entrevista que Dias concedeu à ISTOÉ em seu gabinete no Senado.

ISTOÉ – Foi o sr. que vazou para a imprensa o dossiê sobre os gastos do presidente Fernando Henrique e dona Ruth?

Álvaro Dias – Evidente que não. O dossiê existe. Isso está comprovado. Foi formatado na Casa Civil. A própria ministra Dilma Rousseff anunciou- o, em São Paulo, quando disse:

“Temos uma bala na agulha, não vamos apanhar quietos, estamos fazendo um levantamento sobre os gastos do governo Fernando Henrique Cardoso.

” Logo em seguida jornais noticiaram que o governo preparava um dossiê. E coincidentemente o líder do governo no Senado (Romero Jucá) vinha propor a instalação da CPI, mudando a estratégia oficial.

Antes, a tentativa de impedir, e, agora, o desejo de instalar. Na esperança de confundir as coisas, desviando o foco para o governo passado.

Por OCTÁVIO COSTA E RUDOLFO LAGO
Revista IstoÉ

Câmara convoca três ministros para depor sobre Raposa Serra do Sol

Câmara convoca três ministros para depor sobre Raposa Serra do Sol Os ministros da Justiça, Tarso Genro, da Defesa, Nelson Jobim, e de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, terão que comparecer, em data a ser agendada nos próximos 30 dias, à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputadios.

Eles vão prestar esclarecimentos sobre o posicionamento do governo federal em relação à homologação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol e à retirada dos não-índios de lá.


Os requerimentos de convocação foram aprovados hoje (16).

Um dos autores, o deputado federal Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), adiantou que o principal objetivo será confrontar idéias com o ministro da Justiça.

"O ministro
[Tarso Genro] simplesmente quis dar cumprimento a uma decisão do Executivo, baixada por decreto, e entendeu ser uma questão meramente policial.

Temos a compreensão que o problema é mais grave, ligado à defesa e segurança nacional", afirmou Pannunzio, em entrevista à
Agência Brasil.

"Estivemos na iminência de um gravíssimo conflito armado de proporções desconhecidas", acrescentou.

Pannunzio explicou que a convocação do ministro Mangabeira Unger foi motivada pelo fato dele supostamente ter impedido que um general do Exército e parlamentares da região o acompanhassem em uma viagem oficial pela Amazônia.

O governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, também deverá comparecer à comissão, mas na condição de convidado.

Lula ataca a ONU sobre a posição dos biocombustíveis

Presidente Lula volta a atacar a ONU, a respeito da posição da entidade sobre os biocombustíveis.

Na segunda-feira, o relator especial da Organização das Nações Unidas para o Direito à Alimentação, Jean Ziegler, disse que a produção em massa dos biocombustíveis representa um crime contra a humanidade, pelo impacto nos preços dos alimentos.

Tarso Genro tenta intimidar o Supremo. Que os ministros resistam ao assédio moral!

O plenário do STF suspendeu, na semana passada, a operação da PF para a retirada dos não-índios da reserva.

Ao acatar liminarmente o pedido do governador José Anchieta Júnior (PMDB), contrário à homologação de forma contínua, os ministros iniciaram um debate sobre tal demarcação.


Tarso reiterou que a ação da PF e FNS (Força Nacional de Segurança) tinha o objetivo de proteger os cerca de 18 mil indígenas que vivem na região e não desalojar "seis" arrozeiros.


"O que se passou [para a opinião pública] foi que a Polícia Federal e a Força Nacional de Segurança estavam lá para desalojar arrozeiros produtivos e não para cumprir uma determinação legal para proteger a vida, a existência, a soberania e a sobrevivência de mais de 18 mil índios contra seis arrozeiros", disse o ministro.


No entanto, Tarso afirmou que a decisão do STF será obedecida, mas deu a entender que todos têm o direito de discordar mesmo quando a ordem vem da Suprema Corte.


"A decisão do Supremo Tribunal Federal é importante e vai ser respeitada. O Supremo Tribunal Federal dita a interpretação da Constituição seja ela qual for, todos nós estamos subordinados, mas temos o direito de dizer e de explicar à população o que Polícia Federal estava fazendo lá", disse o ministro.
Disney Rossetti
da Folha Online

O ministro se opõe às conceituações que divergem da vontade oficial. Sua tese — afinal, há uma — é típica das mentes e dos regimes totalitários.

Haveria uma verdade histórica, de que ele próprio, como representante do poder, é mandatário e condutor, e haveria o mundo dos “outros”, dos não-alinhados, que estão apenas fazendo a guerra contra aqueles que comandam a transformação do mundo.

Estes “outros”, essencialmente mentirosos, estão se opondo, de fato, ao Bem.

E, já que encarnam o Mal, devem ser banidos.

Não dando para fuzilar, segundo o método consagrado pelas esquerdas, então que sejam desmoralizados.


Congresso: Não fica um, meu irmão...!

Verba de cada deputado sobe para 60 mil reais

Em decisão unânime, a Mesa Diretora da Câmara decidiu elevar o total de que cada parlamentar dispõe para pagar funcionários não-concursados empregados no gabinete.

O novo valor passa a vigorar já a partir deste mês. Serão beneficiados os 513 deputados da Câmara. Cada um deles pode empregar de 5 a 25 servidores em seu gabinete.

No total, a verba de gabinete custa à Casa, atualmente, 338,785 milhões de reais. Não estão inclusos neste valor os encargos sociais, como previdência, vale-refeição e abono de férias, pagos aos assessores.


Brasil: Grupos de sem-terra bloqueiam a rodovia Dutra no Piraí/RJ

Em Piraí, no sul do Rio, grupos de sem-terra bloquearam a rodovia Dutra.
As pistas ficaram fechadas por mais de uma hora.

AssistaVideo

CPI rejeita acesso a informações de gastos de Lula e FHC

Marisa se irrita com acusações

Base acusa Marisa Serrano de romper acordo, por onde a CPI teria acesso às auditorias sigilosas feitas pelo TCU

A CPI mista dos cartões corporativos rejeitou nesta quarta-feira, 16, requerimento que solicitava informações sobre "despesas com contas tipo B, cartões corporativos, sigilosas ou não, do gabinete do presidente da República durante os governos de Fernando Henrique Cardoso e de Luiz Inácio Lula da Silva.

O requerimento era da presidente da comissão, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).

A CPI Mista dos Cartões corporativos aprovou hoje onze requerimentos e rejeitou outros seis , entre eles a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para falar sobre o dossiê com os gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os governistas não deixaram aprovar nenhum requerimento importante. Rejeitaram os pedidos para que a CPI tenha acesso aos cartões corporativos da Petrobrás e as contas de suprimento de fundos.

Parlamentares da base governista acusaram Marisa Serrano de quebra do acordo de procedimento firmado na terça. Pelo acordo, a CPI teria acesso às auditorias sigilosas feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Aqui.

No Estadão

Goya em tempos de guerra

VÔO DAS BRUXAS

FREI PEDRO BATENDO A ESPADA

3 DE MAIO DE 1808 FUZILAMENTO PRINCIPE PIO

O Museu do Prado, em Madri, inaugura uma exposição que reúne obras do pintor espanhol Francisco Goya com a temática da guerra.

"Não é uma exposição para passar um momento agradável.

Trata-se de uma revisão sobre a violência e sua atualidade.

Veremos a um Goya comprometido com a realidade ante o lado mais doloroso do ser humano", descreveu o curador José Manuel Matilla. Aqui.



COMUNICADO Nº 183


MINISTRO NELSON JOBIM NA COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES E DEFESA NACIONAL

Nesta 4ª feira (9 de abril), compareceram à Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional – CREDN, da Câmara dos Deputados, os Ministros Nelson Jobim e Roberto Mangabeira Hunger.

Confira o Ministro, respondendo nossas indagações, afirmando que a questão salarial será resolvida às 16h00 da próxima quarta-feira (16 de abril) e também que não existe a possibilidade de se desvincular os proventos dos inativos da remuneração dos ativos.

Assista também o discurso do dia 2 de abril, PT, Jobim e as FFAA”.


JAIR BOLSONARO – Cap R/1
Tels. (61) 3215-5482 / (21) 3814-2118


Vídeo 1
Data do Reajuste dos Militares

Vídeo 2
Desvinculação Ativos X
Inativos

Brasília, 9 de abril de 2008


Comissão de Anistia indeniza mais quatro

“Perseguidos pela ditadura”

Mais quatro perseguidos políticos pelo regime militar que se instalou no Brasil após 1964 vão receber indenização e, em dois casos, prestações mensais do Tesouro.

Eles foram julgados nesta terça-feira (15/4) em sessão da Caravana da Anistia, evento promovido pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça para julgar em bloco casos semelhantes.

De acordo com O Estado de S. Paulo Julio Prata, João Roberto Villares, Pedro Rocha Filho e Bernardo Boris Jorge Vargaftig, todos com militância política em São Paulo, foram julgados na sede do Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Apeoesp) no centro da capital.

CPI: Fiscal da Agricultura usa cartão em casa de striptease na Bahia

O cartão corporativo do governo federal foi usado para pagar uma conta de R$ 148 em uma casa noturna em Salvador (BA) chamada Tchê Bar Night Club.

Segundo comerciantes vizinhos, no local são realizados shows de striptease.

De acordo com dados da CPI dos Cartões, o fiscal Jorge Pinheiro, da Superintendência Federal de Agricultura e Abastecimento na Bahia, usou o cartão corporativo na boate no dia 10 de março de 2005.

Em entrevista à Folha por telefone, ele disse que cometeu "um equívoco" e que devolveu o dinheiro.
"Por equívoco, eu utilizei o cartão, que não era para ser usado porque não estava viajando.

Usei de forma equivocada porque ele [o cartão] é totalmente igual ao meu cartão particular", disse.

"Como o local tem problema de iluminação, usei por engano."
Entenderam o espírito da coisa???

Cacciola pode ser extraditado em dois dias

O caso do ex-banqueiro
Salvatore Cacciola

Condenado há 13 anos de prisão no Brasil, Cacciola foi preso em Mônaco e será extraditado para o País

O ex-banqueiro italiano Salvatore Cacciola foi preso pela Interpol no dia 15 de setembro de 2007, em Mônaco, na Europa.

Condenado a 13 anos de prisão no Brasil por desvio de dinheiro público e gestão fraudulenta de instituição financeira, o ex-dono do banco Marka estava foragido da Justiça brasileira havia sete anos.

Logo após sua prisão em Mônaco, o governo brasileiro organizou os documentos para o pedido de extradição do ex-banqueiro, para que cumprisse a pena decidida pela Justiça brasileira.

O pedido oficial foi entregue à Justiça monegasca em 2 de outubro, mas a resposta foi dada apenas nesta quarta-feira, 16, mais de seis meses depois.

Salvatore Cacciola é um dos envolvidos no escândalo do socorro aos bancos Marka e FonteCindam, logo após a desvalorização do real, em janeiro de 1999.

O escândalo envolveu ex-funcionários dos dois bancos, do Banco Central e consultores independentes, causando prejuízo de R$ 1,57 bilhão aos cofres públicos.

Serra aprova pulseira para controle de presos


O monitoramento eletrônico de presos em regime de liberdade condicional ou com o benefício da saída temporária já é lei no Estado de São Paulo.
O governo, no entanto, ainda não sabe quando e como implantará a medida.

Conforme informam os jornais Folha de S. Paulo , O Estado de S. Paulo e O Globo , a lei foi sancionada pelo governador José Serra (PSDB) e publicada nesta terça-feira (15/4) no Diário Oficial do Estado.

Questionada sobre como implantará a medida, seus prazos e custos, a Secretaria da Administração Penitenciária respondeu com uma nota oficial que não esclarece o assunto.

A tecnologia que será usada para o monitoramento eletrônico de presos no Estado de São Paulo ainda não está definida.

Farsa ou cambalacho

A humilhante degradação ética a que baixou a vida pública nos três poderes, em níveis diversos de envolvimento, justifica a suspeita de um acerto entre os interessados, na rebelião dos mansos do PT para "impor" ao contrafeito presidente Lula o terceiro mandato, como fato consumado que desce pela goela e chega ao estômago para a prazerosa deglutição.

É difícil acreditar que o PT barulhento, obediente e cabisbaixo, que invadiu o governo e ocupou os melhores cargos nos ministérios, autarquias e afins com a sua tropa de choque dos milhares que se consideram sócios da reeleição tenha, tomado a iniciativa de desafiar o presidente com a intentona dos mansos para forçar o Congresso a aprovar a emenda constitucional que aumenta de quatro para cinco anos o mandato presidencial, proíbe a reeleição e escancara a porteira para permitir que o atual mandatário do bis, dispute o mandato da consagração do total de onze anos do exercício da Presidência da República.

Para a mascarada de um irresistível movimento de base, que levante a opinião pública para a marcha puxada pelos milhões de beneficiados pelo Bolsa Família e os milhões que serão atendidos pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento – o PAC – de que cuida a ministra Dilma Rousseff com o desvelo de mãe amantíssima e candidata sob o tiroteio dos petistas

A turma botou as mangas de fora com irreprimível açodamento no encontro, em Brasília, que reuniu cerca de 300 pré-candidatos e prefeitos petistas, para o lançamento oficioso da manobra que mereceu a promoção à tese.

O terceiro mandato que o presidente Lula afirma que não aceitaria em nenhuma hipótese e que romperia com o PT se a legenda que carrega na cacunda insistir na desobediência, espalha-se como tiririca em terreno baldio. E não é possível fingir que não vai além de uma jogada do cordão que cada vez aumenta mais.

Nos requebros à frente da escola no primeiro ensaio público, o prefeito de Recife, João Paulo, avisou que levará até o fim da linha a sua pregação pelo terceiro mandato, mesmo que tiver de brigar com Lula. E foi delirantemente aplaudido.

Para escorar a sua rebeldia, desdenhou dos eventuais pretendentes petistas à cadeira de Lula, seu legítimo dono. E citou em primeiro lugar, a ministra-candidata Dilma Rousseff e que, pelo visto, não está com alta cotação na bolsa petista.

Os prefeitos que desfilaram na tribuna bateram no tambor do terceiro mandato, com todos os exageros da bajulação. O prefeito de Pitangui (Minas Gerais), jura que Lula realiza um projeto de desenvolvimento como ele nunca viu em 53 anos de butucas atentas.

Ora, se o PT entra na contradança para desafiar o presidente Lula, numa fanfarrice de valentia que não se agüenta em pé sem a escora do primeiro time palaciano, o atalho da contradição leva a duas veredas opostas: ou se trata de um esperneio de excitados pelo risco de perder as suas sinecuras ou de um lance para testar a reação popular.
Pois a evidência que ofusca a vista com a luminosidade da constelação de estrelas em noite de céu transparente é que Lula tem fornecido à suspicácia da oposição todos os motivos para acreditar na trama oficial do terceiro mandato.

Nem é preciso queimar neurônios diante do óbvio:


E o PAC, um pretexto que fornece munição para a cascata dos improvisos das semanas de visita as obras e buracos no país castigado pela epidemia da dengue e que faz fila nos hospitais do sucateado Sistema Único de Saúde (SUS) à espera da vaga na loteria do destino.


por Villas-Bôas Corrêa
Jornal do Brasil

16/4/2008

Poema: Requiem para um algoz


Destituída e só
tu me abandonaste no escuro
cheio de tuas certezas.
Agora
destituído e só
é tua vez de penetrar o escuro.
Do que te revestirás
se me cobriram de todas as vestes?
Veja este veludo cor da noite
bordado em fios de prata:
são minhas lágrimas
derramadas pelos filhos que roubaste
no poder e no nome do teu deus.
Sente esta seda rosada
escapando por entre teus dedos:
é o amanhecer da esperança
do dia em que retornaram.
E cobre-me ainda
o branco linho da inocência
o diáfano tule da confiança
o crepe sombrio do meu desamor...
Cobriram-me de todos eles, amado.
Com que te vestirás?
Que textura teria o engano
que cor teria a crueldade?
Ah, mas esperas cobrir-te
do sangue do teu deus!
Mas que deus seria este
com sangue da cor do orgulho
tecido com o ouro do preconceito?
E assim vestido de sangue
para onde pensas ir, meu amado?
Os Jardins Sagrados pertencem aos inocentes
aos injustiçados, aos torturados
à mãe destituída de seus filhos
aos filhos destituídos de sua mãe...

E contudo
nem agora, às portas da noite
estendes teus braços
buscando o nosso perdão...

Dalva Agne Lynch