Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 12 de julho de 2008

Arapongas da Abin agiram no caso

Segundo o diretor-geral da PF, a participação dos agentes foi irregular 'porque não houve pedido institucional'

por Vannildo Mendes e Felipe Recondo

O diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa, confidenciou ao presidente do (STF), ministro Gilmar Mendes, que o comando da PF, em Brasília, não coordenou a Operação Satiagraha, tendo sido posto à margem das investigações pelo delegado Protógenes Queiroz.

Agentes da Abin colaboraram com a operação na condição de arapongas, isto é, sem autorização do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Federal.

As assessorias da PF e da Abin confirmaram ao Estado as duas informações.

O encontro de Correa e Mendes aconteceu anteontem, no STF, por volta das 18 horas.

Antes, o presidente do Supremo também havia conversado com o ministro da Justiça, Tarso Genro, mas por telefone.

"A participação dos agentes da Abin foi irregular porque não houve pedido institucional entre os dois órgãos, não houve requisição da ajuda e do pessoal entre os diretores", disse Correa por meio de sua assessoria.

"Além disso,a Abin compartilhou informações sigilosas que o juiz de São Paulo (De Sanctis) depositava legalmente apenas na Polícia Federal".

Esse procedimento, avalia a direção da PF, "pode contaminar o inquérito e ajudar os suspeitos na fase judicial".

........................................

O Estado apurou que Lacerda queria fazer a operação quando ainda dirigia a PF, ano passado, mas foi impedido pelo ministro Tarso Genro. Protógenes levou a tarefa adiante e contou, agora, com a colaboração de Lacerda.

Tarso e Mendes mantiveram contato, entre outros motivos, por causa de uma informação surgida na tarde de quinta-feira.

Um telefonema para o gabinete da presidência do STF levantou a suspeita de que a PF, por ordem do juiz De Sanctis, estaria monitorando as conversas do ministro do Supremo com seus assessores.

Porém, uma varredura feita por técnicos do próprio tribunal na madrugada de ontem no gabinete de Mendes e de seus principais assessores desmentiu a informação da existência de grampos telefônicos ou de escutas ambientais.

A desconfiança partiu da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Suzana Camargo, que relatou ao presidente do STF a informação de que a PF e a Justiça teriam trechos de gravações de conversas do ministro com assessores, falando mal do juiz De Sanctis. Legalmente, o juiz não tem competência para autorizar a investigação de um ministro do STF.

Somente outro ministro do Supremo pode fazê-lo.

Diante da suspeita, o presidente do Supremo cobrou explicações de Tarso, que negou categoricamente o monitoramento pela PF.

O ministro da Justiça considerou "um absurdo completo" a notícia de que a PF monitorou o gabinete do presidente do STF (leia nesta página). "Alguém, a soldo de alguém, está plantando provavelmente uma intriga. Não é a PF'', afirmou.

BOMBA

Além da varredura nos gabinetes de Gilmar Mendes e de seus assessores, uma outra investigação foi feita no início da manhã de ontem no Supremo.

Num telefonema, uma pessoa afirmou que três bombas foram dispostas em três pontos diferentes do tribunal.

Os seguranças tiveram de fazer uma segunda varredura, desta vez nos três prédios do STF. Nada foi encontrado.

deu no Estadão

Confronte com o que está no Ex Blog:

QUEM SERÁ A "LETICIA" ?
SERÁ UMA ? SERÃO DUAS ?

1. Nos documentos internos do grupo de Daniel Dantas distribuído à imprensa há um que trata das "Contribuições ao Clube".

Há dois itens que falam da "Campanha de João à Presidência".


Um de outubro de 2002 (Cash) e outro de março de 2003 (pagamento de faturas), ou seja, das dívidas de campanha.

Mas não há valor.

2. Mas o outro é mais intrigante.

Diz: "Despesas de Campanha da LETICIA". Refere-se a 2004.

São 25 milhões (13 em pagamento de faturas e 12 depositados).


2004 foram as eleições para prefeito.


No eixo Rio-SP havia duas poderosas candidatas da base aliada do governo.


Haveria alguma relação?


Seria uma delas?


Seriam as duas?


Como ambas são candidatas este ano, a Polícia Federal poderia esclarecer para não deixar mal nenhuma das duas.

Ou...

Nitroglicerina pura da Central de Inteligência!

Vazamento da Central de Inteligência postado por MOVCC às sábado, julho 12, 2008.

Amigos, vazou nitroglicerina pura da Central de Inteligência!

(enviado por Ana Prudente)

Foi comprovado, desde ontem (10/07/2008), e já consta nos autos do processo, que o dinheiro que o grupo Opportunity, de Daniel Dantas doou à campanha de "João" em 2002 foi para a campanha presidencial de Luís Inácio Lula Da Silva, que originou seu primeiro mandato (2003- 2006)!

Na outra anotação de doação que consta a seguir, "Letícia" era de fato menção à primeira dama!!!!


Houve, na ocasião, um pool de doadores, inclusive com doações provenientes do exterior, violando a lei eleitoral (o que, segundo a lei, já justificaria o impeachment de Lula) e um dos muitos grupos nacionais que somou recursos à campanha de Lula foi o Opportunity.

Aguardem para as próximas semanas a confirmação do fato; se, contudo, houver outra operação "abafa", digamos basta!,

Divulgando ao máximo esta informação para todos os nossos contatos!

O Brasil agradece!

Basta de impunidade!

Governo imundo desde a cúpula, não merece ser "popular", graças à desinformação absoluta do povão!

movimento ordem vigília contra a corrupção

LÍDER DA DEVASTAÇÃO


AMAZÔNIA: LULA É LÍDER DA DEVASTAÇÃO

"Não há como maquiar o que o governo faz na Amazônia, onde implementa um programa devastador, se omite na aplicação da lei e enfraquece as ações das agências do Meio Ambiente. Desestabilizou e encurralou a ex-ministra Marina Silva.

Agora, interfere politicamente na divulgação dos dados sobre desmatamento.


Um grupo de pesquisadores de vários centros e universidades do EUA publicou nos Anais das Academias de Ciências (PNAS) estudo coordenado por Mathew Hansen, da Universidade Estadual de Dakota do Sul, analisando o desmatamento nas florestas tropicais úmidas do mundo, usando a análise comparativa de imagens do PRODES e do Landsat, para concluírem que o Brasil foi o líder de desmatamento no período de 2000 a 2005, com 48% do total".


Trecho do artigo de Sergio Abranches no site ECO, extraído do ex-blog do prefeito Cesar Maia.

Faz sentido...

ANÁLISE

O que chama mais atençao nos seus retratos é a postura da boca- sempre com protusão do lábio inferior e abaixamento dos ângulos da boca na atitude de DESPREZO e de SOBERBA.

Seria isto uma micagem?

Porém, seu olhar não exibe arrogância, muito pelo contrário, é um olhar de MEDO, de INSEGURANÇA, de ALERTA.

É um homem FRACO, dividido, em CONFLITO.

O olhar não combina com a boca -

Existe um desacerto no seu rosto!

por Gracias

Segurança contra terrorismo internacional grampeia conversa de celular via satélite sobre o affair Daniel Dantas



o Alerta Total
Por Jorge Serrão

Exclusivo - Vazou às 17 horas de ontem para alguns Senadores a transcrição de uma bombástica e comprometedora conversa de telefone via satélite sobre os desdobramentos da prisão e soltura do banqueiro Daniel Dantas. A transcrição dos telefonemas foi devidamente autorizada pela Justiça espanhola e pela Justiça holandesa, a pedido de uma grande tele da Espanha. Sua reprodução entre políticos brasileiros, certamente, é que não foi permitida.

Na versão que circulou ontem no Senado, a Vodafone Internacional comunicou ao órgão “X” (não identificado) que a transcrição das conversas está nas mãos da presidência da companhia espanhola para a América Latina. As ligações foram captadas entre os satélites 4 e 12 da Vodafone, que é uma operadora de telefonia móvel transnacional, com sedes no Reino Unido e na Alemanha.

A própria tele que transcreveu as conversas revelou uma informação irônica. Os próprios interlocutores “grampeados” pela paranóia anti-terror se aconselharam mudar a rotina de conversas telefônicas reservadas para outra empresa de telecomunicações internacional. Os usuários foram comunicados de que “poderia haver um vazamento de óleo no satélite”. Os precavidos trocaram a Vodafone por uma empresa de telefonia russa, que também opera via satélite.

As gravações de tais conversas têm amparo legal internacional. Tudo por causa da onda anti-terrorista. Serviços de inteligência empresarial e de governos monitoram tais conversas suspeitas de efetuar grandes transações financeiras. Ninguém escapa ao monitoramento. Nem Chefes de Estado. O que não se sabe, com precisão, é o motivo exato porque a tele espanhola transcreveu tais ligações e deixou vazar seu conteúdo, exatamente no momento em que o Caso Daniel Dantas caminha para gerar a mais séria crise no Judiciário brasileiro, nos últimos tempos.

O vazamento de tais conversas entre o exterior e o Brasil mostra que não é a Polícia Federal, a pedido da Justiça Federal, quem anda fazendo escutas telefônicas de poderosos brasileiros. O mais recomendável é nunca falar ao telefone. Quem pensava que o telefone via satélite era seguro entrou pelo cano. Nem adiante mudar de aparelho ou operadora. Quem controla o satélite acessa a conversa.

A grande questão geopolítica é compreender a quem interessa a divulgação de tais conversas – numa clara violação da privacidade dos interlocutores. Os controladores de tais empresas envolvidas, que fazem parte da Oligarquia Financeira Transnacional que manda de verdade no mundo, têm interesses muito grandes para entrar de cabeça no olho do furacão do Caso Daniel Dantas. Que interesses são estes? Não é tão elementar assim, meu caro Watson...

Em nome da liberdade de informação, o Alerta Total divulga exatamente o conteúdo das conversas que circulava ontem pelo Senado. A veracidade das conversas só seus autores podem atestar. Como, certamente, não lhes interessa “passar recibo” do que foi falado, o assunto tende a se transformar no “dito pelo não-dito”. Só uma coisa é certa. Não é seguro falar em nenhum telefone. No mundo globalizado, as empresas de inteligência “grampeiam” até sinal de fumaça...

Primeira Conversa

Foi captada na terça-feira, às 7h da manhã (hora de Brasília). Alguém liga do Brasil para o telefone do sujeito identificado como “João”, que estava no Oriente:

- Sr João, tenho uma notícia forte para lhe dar.

- O que é?

- Sabe o nosso amigo, aquele que tínhamos conversado semana passada.

- Sim.

- O pessoal das letras douradas está na casa dele.

- Me repete... Ah, já entendi... Mas já não tínhamos conversado sobre isso com ele, para que ficasse tranqüilo? Quem foi que mexeu neste barro?

- Foi um chefinho querendo se promover...

- Mas isso não pode ser. Agora vamos fazer o quê?

- Agora vamos ter de mudar nossa maneira de falar. Vamos nos manter longe deste problema até quanto a gente possa.

- Puta merda... Sempre que eu saio daí aparece uma merda dessas. Chama logo o gaúcho. Manda ele entrar em contato comigo no outro telefone... O que eu falo pro pessoal das páginas brancas?

- Cuidado... Muito cuidado. Vamos tentar primeiro ver como faremos por aqui, para eu te falar mais tarde... Tente não falar nisso com ninguém das páginas brancas até que nós lhe daremos as instruções de como se dirigir.

- Tudo bem, mas pede para o gaúcho ligar para mim urgente... E fique monitorando instante a instante. Está dando muito programa de televisão isso aí?

- Demais. A toda poderosa está dando furo exclusivo

- Mas quem deu isso a eles, se nós não estávamos sabendo?

- Saiu daqui, dr João. Saiu daqui...

Segunda Conversa

Três horas depois, liga uma voz feminina para o doutor João:

- João?

- Não. João está numa reunião.

- Vai demorar muito. Mas ele me deixou aqui para escutar o seu recado.

- Olha, diga ao João que o gaúcho falou com o salva vidas e o salva vidas mandou o João ficar tranqüilo. O passarinho está tranqüilo porque já recebeu recado nosso que estamos trabalhando em cima disso. Mas as páginas brancas estão muito em cima.

- Ah, bom...

- Mas diga ao Dr João que temos outro problema, com outro passarinho. Mas parece que um dos chefinhos não vai fazer nenhuma coisa que seja teatral. Só daqui a dois ou três dias...

- Mas quem é o outro passarinho. É aquele que estou imaginando?

- Não sei. Mas vou te dar uma referência. Ele comprou um hotel muito bonito há pouco tempo, e Seu João esteve lá...

- Mas por que isso...

- Depois explico, depois explico...

A ligação caiu.

Terceira Conversa

Foi captada uma última mensagem. João ligando para um interlocutor que estava fora do Brasil, entre o Caribe e parte dos Estados Unidos. A ligação ocorreu do satélite 12 para o satélite 4. João pergunta ao interlocutor não identificado.

- Quem fala?

- É o João que está falando...

- Só uma coisa que eu queria saber. Aquele carregamento que saiu semana passada está tudo aí, como foi combinado?

- Está tudo conferido e guardado.

- Só não deixa ninguém ligado a mim perguntar sobre isso. Só eu que vou lhe dar autorização e você sabe como é?

- Pode ficar tranqüilo, que está tudo sob controle.

Grampo nacional

Procede, em parte, a gritaria do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que ontem recebeu um informe de que estaria sendo vítima de “grampos”.

Não procede é o ministro afirmar que seja alvo das escutas oficiais, feitas pela Polícia Federal, a mando da Justiça Federal hierarquicamente abaixo do Supremo.

Mesmo que ocorresse tal escuta, jamais ela seria revelada ou admitida de fato – ou de Direito.

Mas o ministro sabe que é alvo de monitoramento sistemático há um bom tempo, e por isso andou atacando a Polícia Federal, para ver de acertava o alvo real que lhe persegue.

Quem pode pode

Daniel Dantas e sua irmã Verônica têm o poder de fato sob o comando do Opportunity.

Só eles sabem as senhas de todas as grandes contas de brasileiros poderosos nos paraísos fiscais pelo mundo afora.

Solto de novo, promotores federais temem Daniel Dantas deixe o País a qualquer momento.

O passaporte dele não está apreendido pela Polícia Federal, como é costume em tais casos.

Volta para o trabalho...

Após deixar o prédio da PF, Daniel Dantas embarcou ontem à noite, no aeroporto Campo de Marte (Zona Norte de São Paulo), em um jato particular.

Segundo ele, voltaria ao Rio para retomar o trabalho no Opportunity.

Em rápida entrevista ao Globo, Daniel Dantas atribuiu sua prisão a uma "perseguição política":

Não desse governo, mas de alguns grupos (dentro do governo)”.

Mais água...

O banqueiro acrescentou que, por trás da perseguição, estaria o interesse do governo em fomentar a criação da supertele - a partir da fusão entre a Oi e a Brasil Telecom.

Esta disputa (a supertele) ainda não acabou. Tem muita água para rolar”.

O que Dantas não disse é que, na rolagem das águas, podem surgir novas vítimas...


Mais um intocável.


Do Estadão, relatando o grampo no homem do gabinete do Lula:

Em 29 de maio, o advogado e ex-deputado do PT Luiz Eduardo Greenhalgh conversa, às 18 horas, com o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre a investigação em curso. Carvalho se compromete a "levantar isso daí" com o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Correa.

- Greenhalgh: Alô...

- MNI: - Luiz Eduardo Greenhalgh?

- Greenhalgh: Sim...

- MNI: É o Senhor Gilberto só um momento.

- Gilberto: Luiz?

- Greenhalgh: Oi...

- Gilberto: O general me deu o retorno agora... é o seguinte não há nenhuma pessoa designada na Presidência...na Abin...com esse nome, a placa do carro não existe é fria, tá? Eles aqui acham que a única alternativa é que tenha sido caso de falsificarem documento...eles não consideram possível que seja da Abin, eu não falei com o Luiz Fernando ainda, mas não tem jeito... a polícia federal não usa a PM, eles não se misturam de jeito nenhum, ta... então eu acho que o mais provável é que o cara tava armando mesmo alguma coisa... mas com documento falso que também no Rio é muito comum, porque daqui não tem, eu pedi, insisti, fiz com o máximo cuidado tal.

- Greenhalgh: Deixa eu te falar uma coisa. Tá ouvindo o grito da menina?

- Gilberto: O grito da vida.

- Greenhalgh: Isso é o grito da vida realmente, linda, mas deixa eu te falar seria bom dar um toque no Luiz Fernando também hein?

- Gilberto: Eu vou dá, eu vou dá, amanhã cedo eu tenho que falar com ele vou levantar isso dai também.

- Greenhalgh: Tem um delegado chamado Protogenes Queiroz que parece que é um cara meio descontrolado.

- Gilberto: Ele tá onde o Protogenes agora?

- Greenhalgh: Ai, tá ai em Brasília.

- Gilberto: Ah aqui em Brasília.

- Greenhalgh: É o que saiu na Folha na matéria da Andrea Michael. Mas eu tô indo amanhã pra a reunião do diretório.

- Gilberto: Eu te vejo lá, eu to indo no diretório também.

- Greenhalgh: Legal...

- Gilberto: Que hora que tá marcada mesmo a reunião?

- Greenhalgh: Nove horas.Gilberto:

- Gilberto - Tá. Eu vejo você lá.

- Greenhalgh: Grande abraço.

- Gilberto: Valeu Luiz...

- Greenhalgh: Obrigado.

Mendes afrontou as instituições, acusam procuradores

121 juízes também criticam presidente do STF

E os procuradores da República protestam…

Mendes afrontou as instituições, acusam procuradores

(O documento abaixo reune as assinaturas de 45 Procuradores da República de vários Estados e foi divulgado pouco antes da decisão tomada por Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, de mandar soltar pela segunda vez o banqueiro Daniel Dantas.)

por Noblat

Dia de luto para as instituições democráticas brasileiras

1. Os Procuradores da República subscritos vêm manifestar seu pesar com a recente decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal no habeas corpus nº 95.009-4, em que são pacientes Daniel Valente Dantas e Outros. As instituições democráticas brasileiras foram frontalmente atingidas pela decisão liminar que, em tempo recorde, sob o pífio argumento de falta de fundamentação, desconsiderou todo um trabalho criteriosamente tratado nas 175 (cento e setenta e cinco) páginas do decreto de prisão provisória proferido por juiz federal da 1ª instância, no Estado de São Paulo.


2. As instituições democráticas foram frontalmente atingidas pela falsa aparência de normalidade dada ao fato de que decisões proferidas por juízos de 1ª instância possam ser diretamente desconstituídas pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, suprimindo-se a participação do Tribunal Regional Federal e do Superior Tribunal de Justiça. Definitivamente não há normalidade na flagrante supressão de instâncias do Judiciário brasileiro, sendo, nesse sentido, inédita a absurda decisão proferida pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal.

3. Não se deve aceitar com normalidade o fato de que a possível participação em tentativa de suborno de Autoridade Policial não sirva de fundamento para o decreto de prisão provisória. Definitivamente não há normalidade na soltura, em tempo recorde, de investigado que pode ter atuado decisivamente para corromper e atrapalhar a legítima atuação de órgãos estatais.

4. O Regime Democrático foi frontalmente atingido pela decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal, proferida em tempo recorde, desconstituindo as 175 (cento e setenta e cinco) páginas da decisão que decretou a prisão temporária de conhecidas pessoas da alta sociedade brasileira, sob o argumento da necessidade de proteção ao mais fraco. Definitivamente não há normalidade em se considerar grandes banqueiros investigados por servirem de mandantes para a corrupção de servidores públicos o lado mais fraco da sociedade.

5. As decisões judiciais, em um Estado Democrático de Direito, devem ser cumpridas, como o foi a malsinada decisão do Presidente do Supremo Tribunal Federal. Contudo, os Procuradores da República subscritos não podem permanecer silentes frente à descarada afronta às instituições democráticas brasileiras, sob pena de assim também contribuírem para a falsa aparência de normalidade que se pretende instaurar.

Brasil, 11 de julho de 2008.

Sérgio Luiz Pinel Dias - PRES
Paulo Guaresqui - PRES
Helder Magno da Silva - PRES
João Marques Brandão Neto - PRSC
Carlos Bruno Ferreira da Silva - PRRJ
Luiz Francisco Fernandes - PRR1
Janice Agostinho Barreto - PRR3
Luciana Sperb - PRM Guarulhos
Ramiro Rockembach da Silva Matos Teixeira de Almeida- PRBA
Ana Lúcia Amaral - PRR3
Luciana Loureiro - PRDF
Vitor Veggi - PRPB
Luiza Cristina Fonseca Frischeisen - PRR3
Elizeta Maria de Paiva Ramos - PRR1
Geraldo Assunção Tavares - PRCE
Rodrigo Santos - PRTO
Edmilson da Costa Barreiros Júnior - PRAM
Ana Letícia Absy - PRSP
Daniel de Resende Salgado - PRGO
Orlando Martello Junior - PRPR
Geraldo Fernando Magalhães - PRSP
Sérgio Gardenghi Suiama - PRSP
Adailton Ramos do Nascimento - PRMG
Adriana Scordamaglia - PRSP
Fernando Lacerda Dias - PRSP
Steven Shuniti Zwicker - PRM Guarulhos
Anderson Santos - PRBA
Edmar Machado - PRMG
Pablo Coutinho Barreto - PRPE
Maurício Ribeiro Manso - PRRJ
Julio de Castilhos - PRES
Águeda Aparecida Silva Souto - PRMG
Rodrigo Poerson - PRRJ
Carlos Vinicius Cabeleira - PRES
Marco Tulio Oliveira - PRGO
Andréia Bayão Pereira Freire - PRRJ
Fernanda Oliveira - PRM Ilhéus
Luiz Fernando Gaspar Costa - PRSP
Douglas Santos Araújo - PRAP
Paulo Roberto de Alencar Araripe Furtado - PRR1
Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior - PRRN
Cristianna Dutra Brunelli Nácul - PRRS

Na rua... até quando???

Daniel Dantas deixa a sede da Polícia Federal pela 2ª vez Presidente do STF determinou novamente a libertação do banqueiro nesta tarde.

Por orientação de advogados, ele ficou calado em depoimento a policiais federais.

O banqueiro Daniel Dantas deixou a sede da Polícia Federal, em São Paulo, por volta das 20h25 desta sexta-feira (11). No fim da tarde, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, havia determinado, pela segunda vez nesta semana, que ele fosse libertado.

O ministro suspendeu a prisão preventiva decretada contra Daniel Dantas pelo juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal de São Paulo, e mandou expedir alvará de soltura em nome do banqueiro, que foi cumprido à noite.

Dono do Banco Opportunity, Daniel Dantas foi preso na terça-feira (8), na Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF), que investiga crimes financeiros e desvio de verbas públicas. A operação prendeu ao todo 17 pessoas. Dantas ficou 11 horas em liberdade após habeas corpus concedido pelo mesmo STF na noite de quarta-feira (9), mas voltou à prisão na tarde de quinta (10), graças a outra ordem de Sanctis.

Das 17 pessoas inicialmente presas na Operação Satiagraha, apenas uma segue na carceragem da PF: trata-se de Hugo Chicaroni. Segundo a investigação, ele teria tentado subornar um delegado da Polícia Federal (PF) de São Paulo em nome de Dantas. Na casa dele, policiais federais encontraram R$ 1,28 milhão.

Nesta sexta-feira, o banqueiro Daniel Dantas foi ouvido na Polícia Federal.

Entretanto, por orientação de seu advogado, ele não respondeu às perguntas feitas pelos policiais.

Do G1

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Supremo em suspeição

O Presidente do Supremo Tribunal Federal está colocando o Supremo em suspeição ao emitir pareceres tão urgentes, favoráveis à corruptos contumazes e conhecidos, contra a ação eficiente da Policia Federal, que numa prisão em flagrante com provas ostensivas, escancara os intestinos da criminalidade de colarinho branco.

Está sinalizando ao País mais uma vez que, quem tem dinheiro tudo pode.

Por que o Supremo tem que se expôr desta forma em simples caso de policia?

O que teme o Ministro?

Por que milhares de criminosos de baixo cacife não estão recebendo este mesmo tratamento, já que aos olhos da Lei todos são iguais?

por João Drummond

ESPETÁCULO DE DANTAS E EIKE

O cidadão comum se pergunta:

Eike e Daniel estão sendo procurados pela Polícia Federal
porque são ricos ou porque são ladrões?

Provavelmente nunca o povo terá essa resposta.

O que se sabe é que ficou perigoso ser rico no Brasil.

A qualquer momento a Polícia Federal pode bater na porta de quem diz ter bilhão em caixa.

por RENATO RIELLA


Leia mais: Blog do Riella

Mas este vai pra rua ... de novo!

Novo habeas corpus para Daniel Dantas

Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal,
acaba de conceder um novo habeas corpus a Daniel Dantas


Escancarem-se as portas das delegacias, cadeiões e presídios!

Deixem todos livres!

Está criado o precedente!

Soltem Nicolau!

Soltem Beira-mar!

Soltem Elias Maluco!

Todo mundo!

Quanta vergonha, Ministro Gilmar Mendes!

O Senhor Ministro serve muito bem a quem lhe nomeou.

Que fidelidade canina!

Vou doar os livros de sua autoria que tenho!

Acabou.

Não vejo esperança na condenação da quadrilha de Dantas, e dos políticos, jornalistas, empresários e JURISTAS envolvidos.

Deixa pra lá.
por Lumumbamg - 11/7/2008 - 18:06

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Estes não vão prá cadeia.

E o Zé Dirceu e o Marcos Valério?

Estes não vão prá cadeia.

Devem saber muito, para comprometer até o presidente LULLA.

O PT usa a máquina do Estado, como usou o regime militar, para acertar contas com os seus desafetos. Nem todo mundo nesse País, de merda, é ignorante e entende o que está acontecendo, mesmo endo a Globo dando o recado.

Não há diferença entre o PT e o Regime Militar no que diz respeito a utilização do Estado para buscar os fins dos que ocupam o poder.

O banqueiro que foi preso era financiador do VALERIODUTO, o maior esquema de corrupção já visto no Brasil.

Judson Barros

O ano de 2008 pode terminar com incríveis 984 mortes provocada por policiais que atiram primeiro e perguntam depois...

Polícia de Cabral mata uma pessoa a cada oito horas


RIO - A morte de João Roberto, provocada por policiais que atiram primeiro e perguntam depois, está longe de ser acidente de trabalho

Estatísticas mostram a explosão no número de autos de resistência, mortes causadas por policiais em troca de tiros. No primeiro quadrimestre do ano, já foram registrados 331 casos, 43 a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 288 autos de resistência.

Isso significa que a cada oito horas uma pessoa é morta em supostos confrontos ( o que fazer para acabar com a violência desenfreada no Rio? ).

No governo Rosinha Garotinho, o primeiro quadrimestre de 2005 terminou com 190 registros. Caso mantenha a média de 82 casos por mês, o ano de 2008 pode terminar com incríveis 984 casos.

Extra

Gilberto Carvalho prometeu a petista ajudar Dantas
Em telefonema, chefe de gabinete da Presidência garante apoio a Greenhalgh em sua missão de obter acesso às investigações da PF.

O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, prometeu ajudar o advogado e ex-deputado do PT Luiz Eduardo Greenhalgh, o Leg, em sua missão de obter informações sigilosas que permitissem ao banqueiro Daniel Dantas ter acesso às investigações da Polícia Federal.

"
Ah, eu vou ver", disse Carvalho a Greenhalgh, em telefonema recente feito pelo advogado para Carvalho, homem de confiança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Procuradoria da República não comenta o conteúdo da conversa. O procurador Rodrigo de Grandis limitou-se a dizer que, Para ele, isso era necessário para investigar possível advocacia administrativa cometida por Carvalho.

Em sua manifestação, ele afirma não ter dúvidas de que Greenhalgh integrava a organização criminosa chefiada pelo dono do Opportunity.


Nova prisão de Dantas foi decretada pelo mesmo juiz

Assim como da primeira vez, o pedido [de prisão de Dantas] foi decretado pelo juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

Desta vez, Dantas é acusado de corrupção ativa por oferecer US$ 1 milhão para subornar um delegado da PF e evitar as investigações que levaram à sua prisão na última terça.

O suborno era para livrar também sua irmã, Verônica Dantas, e Carlos Rodemburg, sócio e vice-presidente do banco, ambos presos na Operação Santiagraha.

De acordo com o Ministério Público Federal., o fato foi informado ao juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, que autorizou que os contatos entre o delegado e os intermediários continuassem sem que fosse dado o flagrante de corrupção.

O objetivo seria a obtenção de mais provas. O delegado da PF teria chegado a receber 129 mil reais dos intermediários do banqueiro.
No Estadão On Line

em cana... de novo...! PF prende Daniel Dantas novamente

O banqueiro Daniel Dantas voltou a ser preso na tarde desta quinta-feira (10), em São Paulo pela Polícia Federal. Ele deixou a carceragem da Polícia Federal (PF) às 5h35 da quinta.

Ele e a irmã, Verônica, saíram sem dar entrevistas.

Dantas, a irmã e outros nove funcionários do banco Opportunity foram beneficiados por um habeas corpus concedido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, no final da noite desta quarta-feira (9).

Todos tinham prisão decretada e foram procurados durante a Operação Satiagraha da PF, que investiga desvio de verbas públicas e crimes financeiros. Dois deles não chegaram a ser detidos. Os demais deixaram a carceragem da PF nesta madrugada.

Para o ministro Gilmar Mendes, não há “fundamentos suficientes” para justificar a prisão temporária.

Depois de receber as informações da Justiça Federal de São Paulo, o presidente do STF sustentou que a coleta de provas já foi cumprida e que não há hipótese legal para a manutenção da prisão para interrogatório.

“Não há fundamentos suficientes que justifiquem o decreto de prisão temporária dos pacientes, seja por ser desnecessário o encarceramento para imediato interrogatório, seja por nada justificar a providência para fins de confronto com provas colhidas”, destacou Gilmar Mendes.

Gilmar Mendes concedeu um pedido de habeas corpus solicitado pela defesa. Ele tomou a decisão após analisar informações encaminhadas pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo sobre a prisão temporária do banqueiro e da irmã e sobre as medidas de busca e apreensão feitas pela PF.

Liminar

A decisão de Mendes veio horas depois de o ministro ter concedido apenas em parte uma liminar (decisão provisória), permitindo que a defesa tivesse acesso ao inquérito policial que investiga o caso. Na ocasião, Gilmar Mendes não analisou o pedido de liberdade, também pleiteado no habeas corpus. O presidente do STF pediu informações à Justiça para, somente então, decidir sobre a liberdade.

No dia 11 de junho, os advogados do banqueiro já tinham entrado com um pedido de habeas corpus preventivo no Supremo. Diante da prisão de Dantas e da irmã, protocolaram, na terça-feira (8), uma petição solicitando que o pedido fosse julgado de imediato.

Eles estão entre as 17 pessoas presas na Operação Satiagraha. Também estão entre os presos o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas.


Rio...

OK...!

Dantas fez negócio, portanto: - com o filho do presidente; - com o compadre do presidente; - com o ministro do presidente; - com os chapas do ex-ministro forte do presidente; - com o publicitário do presidente. E tudo, como se vê, no governo do PT.

por Reinaldo Azevedo

Na rua: Supremo manda soltar o banqueiro Daniel Dantas

Corrupção:

Supremo manda soltar o banqueiro Daniel Dantas
09 de Julho de 2008

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu pouco antes da meia-noite desta quinta-feira mandar soltar o banqueiro Daniel Dantas, sua irmã Verônica Dantas e outros nove do grupo Opportunity presos na Operação Satiagraha. Mendes disse que o banqueiro deveria ser liberado porque o período de coleta de provas já terminou e a lei não prevê prisão preventiva para que a policia faça interrogatórios.

Na decisão, o ministro considerou que não há fundamentos suficientes que justifiquem o decreto de prisão temporária de Dantas e sua irmã, Verônica, bem como de outras nove pessoas, “seja por ser desnecessário o encarceramento para imediato interrogatório, seja por nada justificar a providência para fins de confronto com provas colhidas”.

Segundo Mendes, “ainda que tais fundamentos fossem suficientes, o tempo decorrido desde a deflagração da operação policial indica a desnecessidade da manutenção da custódia temporária para garantir a preservação dos elementos probatórios”.

O alvará de soltura foi expedido em favor de Daniel Valente Dantas; Verônica Valente Dantas; Daniele Silbergleid Ninnio; Arthur Joaquim de Carvalho; Carlos Bernardo Torres Rodenburg; Eduardo Penido Monteiro; Dório Ferman; Itamar Benigno Filho; Norberto Aguiar Tomaz; Maria Amália Delfim de Melo Coutrin; Rodrigo Bhering de Andrade.

Aqui na Veja


Quá...quá...quá...quá...quá...quá...!

Podcast: Diogo Mainardi: Daniel Dantas e Naji Nahas presos



PODCAST
Diogo Mainardi

Daniel Dantas e Naji Nahas presos

A prisão de Daniel Dantas e de Naji Nahas é a chave para entender o que aconteceu no Brasil nos últimos 10 anos. Vou ficar olhando pela janela à espera de notícias.

Download
Áudio em MP3
Leia o texto
na íntegra

Possível divórcio de Betancourt

O publicitário colombiano Juan Carlos Lecompte, marido de Ingrid Betancourt, reconheceu nesta quarta-feira que atravessa "uma situação complicada" e não descartou que sua relação com a ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) "tenha acabado". O publicitário afirmou ainda, em entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, que esperava um longo abraço no reencontro, mas recebeu apenas um beijo.

Lecompte e Ingrid ficaram juntos por treze anos - oito anos casados. "Não penso nisso só agora, mas desde antes", afirmou em relação a uma possível separação. Lecompte disse entender que a ex-candidata, após mais de seis anos em poder das Farc, queira ficar "só com seus filhos". "Conheço ela bem e sabia que ia me pedir um tempo só com seus filhos. Eu respondi que interiormente já tinha me preparado para isso durante todos estes anos", explicou.

Lecompte desmentiu os rumores que a separação poderia ser por causa de uma suposta relação sentimental sua com uma mexicana durante os anos em que Betancourt ficou seqüestrada.

O publicitário também assinalou que ficou "muito feliz com o resgate", mas ressaltou que "esperava outra coisa." "Eu esperava um forte abraço", disse. "Não houve um forte abraço. Aí fiquei ao lado, com muita dignidade. Jamais fui protagonista na vida pública de Ingrid", acrescentou.

Hummmmm...

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bug da Telefônica apagou registros de US$ 300 milhões remetidos ao exterior, antes da Operação Satiagraha?

Por Jorge Serrão

- Na semana passada ocorreu um súbito movimento de US$ 300 milhões de dólares do Brasil para o exterior. Grandes bancos brasileiros e corretoras mandaram o dinheiro para paraísos fiscais.

A fuga da grana foi necessária porque corria o boato de que pessoas do mercado financeiro poderiam ser presas a qualquer momento. O bug no backbone da Telefônica coincidiu com a operação. Informações privilegiadas podem ter sumido do sistema. Um problema como este foi inédito no mundo da informática.

Será que a PF e o Ministério Público vão investigá-lo?

Tomara que sim.


A “queima virtual de arquivo” aconteceu uma semana antes de a Polícia Federal detonar a Operação Satiagraha (resistência pacífica e silenciosa ou a busca da verdade).
A investigação mexeu no balaio de uma rede intrincada de corrupção, envolvendo bancos, corretoras, políticos, empresários e muitos “lavadores ou esquentadores de dinheiro”.

Lavagem de dinheiro, remessas ilegais de divisas para o exterior e desvio de verbas públicas são alguns ingredientes do escândalo que chateia o chefão Lula da Silva – em seu retorno do Japão.

Decifrá-lo é um grande enigma policial e político, pelas quantias e poderes que movimenta. Mas tudo deve acabar em pizza – como virou costume.


Outro escândalo prestes a estourar ou pronto para ser abafado – como o Alerta Total já antecipou – é o vazamento de informações da Nova Bolsa (Bovespa BM&F), por uma falha de segurança no sistema de informática.

As informações são “hackeadas” no sistema de dados antes de serem lançados no painel da Bolsa. As informações sigilosas e privilegiadas são segredos de corretoras.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já investiga o caso, em sigilo, com a Polícia Federal.

O caso tem tudo para acabar em pizza.

Leia mais no Alerta Total.

A dinheirama


Este blog dá início a uma campanha cujo lema é este:

“Vai, Dantas, conta tudo. Mas tudo mesmo!”

Eu posso fazê-la. Os ladrõezinhos não podem


De tudo o que está aí, onde foi que Daniel Dantas quebrou a cara e está mesmo enroscado, de forma inequívoca? Na tentativa de comprar um delegado da Polícia Federal. Aí ele se danou. A coisa toda esta amplamente documentada. E a proposta foi feita por pessoas de sua confiança.

Não! Ter R$ 1 milhão, em nota sonante, guardado em casa não é crime. Nem um nem dez. Mas tentar comprar uma autoridade para interferir no andamento da investigação, como comprovadamente se fez, bem , isso é. E aí leva a outras perguntas: qual é a origem do dinheiro?

Tomara que a PF tenha mais “sorte” desta vez do que teve com os aloprados, né? Lembram-se? Até hoje não se sabe de onde saiu R$ 1,7 milhão.

Supremo nega habeas corpus a Cacciola

O Supremo Tribunal Federal acaba de arquivar o pedido de habeas corpus para o ex-banqueiro Salvatore Cacciola.

Essa era mais uma tentativa do advogado de Cacciola, Carlos Ely Eluf, de impedir a extradição do ex-banqueiro, feito pelo governo brasileiro às autoridades de Mônaco.

Cada uma...

Greve nos Correios retém pedido de habeas-corpus de Cacciola

Advogado do ex-banqueiro precisou ir pessoalmente a Brasília pra distribuir a ação no Supremo Tribunal Federal

O pedido de habeas-corpus que busca impedir a extradição do ex-banqueiro Salvatore Cacciola para o Brasil está retido nos Correios por causa da greve dos funcionários da empresa, segundo informações da rádio CBN.

Os advogados de Cacciola postaram a ação endereçada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo Sedex 10 na última quinta-feira, 3, mas a correspondência não chegou a Brasília. Ao entrar em contato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), eles receberam a informação de que os documentos não seriam entregues até o fim da paralisação dos trabalhadores, que não tem previsão para acontecer.

O imprevisto obrigou o advogado Carlos Eluf, de São Paulo, a distribuir pessoalmente o habeas-corpus em Brasília, o que aconteceria ainda nesta segunda, segundo a CBN.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Hugo Chávez, "Ele tem a chave para esse assunto, porque as Farc o escutam".

FATOS E OPINIÕES

Ingrid diz que Chávez é essencial para negociar paz entre Colômbia e as Farc

A ex-refém das Farc Ingrid Betancourt disse nesta segunda-feira (7) que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pode desempenhar um papel "essencial " no processo de levar a paz para a Colômbia. "Ele tem a chave para esse assunto, porque as Farc o escutam."

Ingrid disse estar disposta a desempenhar um papel de mediadora entre Chávez e o presidente da Colômbia, Alvaro Uribe. "Espero que possa ajudar, que possa fazer algo para restabelecer a amizade e a confiança entre Chávez e Uribe", disse.

As declarações foram feitas em um programa da Radio France Internacional criado em dezembro passado para enviar mensagens a ela própria quando estava no seu cativeiro na selva. (Assista ao vídeo abaixo)

A ex-senadora ouviu o primeiro dos programas, em 7 de dezembro, no qual seu filho Lorenzo lhe mandou uma mensagem. Na época, havia muitos rumores sobre seu estado de saúde.

Da France Presse e da Globonews

E pensar que foi feita uma corrente internacional pela sua libertação, e ao ser libertada com sucesso, pelo empenho do governo do presidente Uribe, ela vai a uma rádio e dá uma entrevista onde elogia Chávez e Lula ........

Isso é o fim da picada!!!!


Esquecendo-se de que, se o Uribe fosse bonzinho com as FARC, como ela pede, ... hoje ainda estaria em poder dos terroristas narcoguerrilheiros.

Só faltou copiar o Chavito e declarar que não são terroristas ... o que são então
D. Ingrid Betancourt?

Anjinhos disfarçados???

Ao ser consultada sobre seu futuro, Betancourt disse que ainda não sabe se voltará à política, porém surpreendeu ao mostrar-se a favor de uma segunda reeleição imediata do presidente Álvaro Uribe.


"Se eu gosto da reeleição, da terceira reeleição... por que não?
", disse ao explicar que é necessária a continuidade das políticas porque mudanças permanentes produzem desestabilização.


Betancourt declarou que não, necessariamente, votará em Uribe se ele se candidatar por uma segunda reeleição imediata, e reconheceu que as FARC enxergam a Chávez como um herói e que sempre usarão uniformes, botas e produtos de higiene fabricados no Brasil e na Venezuela.

Ingrid, a refém libertada

Bittencourt a traidora !

Em entrevista na manhã de hoje a Bittencourt omitiu o nome de Uribe e teceu fartos elogios a Chavez, Cristina Kirchner, Lula e demais comunistas que apossaram-se da A. Latina.

Já desconfiava dessa vermelha safada.

Agora está confirmado ! É comunista !

Uribe deveria deixa-la no meio de seus "queridos" levando picaduras na sel
va !

Propôs ainda negociação entre as Farc e demais paises latino americanos !
Não se pode confiar em comunista !
por Ivani Falcone

A entrevista a um programa da Radio France Internacional, onde ela critica a dureza com que o presidente Uribe vem negociando com as FARC, e elogia Chávez e o presiMente brasileiro.....e ainda diz que espera convite do governo para vir ao Brasil.

Parece ela é mais uma adoradora de Chavez e Lulla!!!!


Daniel Dantas ameaça vazar na imprensa

Satyagraha é a 'firmeza da verdade',
é a "resistência pacífica e silenciosa"

Se não for solto logo, Daniel Dantas ameaça vazar na imprensa
contas secretas de senadores e deputados
Por Jorge Serrão

Exclusivo – O banqueiro Daniel Dantas acaba de telefonar para um senador da base aliada para reclamar da "sacanagem que foi feita contra ele".

Dantas ameaçou que, se não houver um relaxamento da sua prisão até hoje, vai “deixar vazar na imprensa” as contas secretas de vários senadores e deputados, com a intermediação do megainvestidor Naji Nahas, também preso.

Dantas reclamou que toda a operação da Oi com a Brasil Telecom foi feita com ordens de cima, com toda anuência do Palácio do Planalto.

Brasília é um alvoroço tremendo. Dantas tem metade dos senadores nas mãos. Grande parte do Congresso também. Mas quem se apavora mesmo é o Palácio do Planalto.
A sorte é que o chefão Lula, estrategicamente, está no Japão, ma lorota do G-8.

A base alada também se assustou porque as informações privilegiadas para a operação Satiagraha, que investiga desdobramentos do escândalo do mensalão, vieram de autoridades norte-americanas. Mais precisamente do Federal Reserve. Tudo porque o Citicorp também estaria envolvido.

Outro escândalo prestes a estourar – como o Alerta Total já antecipou – é o vazamento de informações da Nova Bolsa (Bovespa BM&F), por uma falha de segurança no sistema de informática.

As informações são “hackeadas” no sistema de dados antes de serem lançados no painel da Bolsa. As informações sigilosas e privilegiadas são segredos de corretoras. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) já investiga o caso, em sigilo, com a Polícia Federal.

A Operação Satiagraha - que hoje prendeu ilustres como Daniel Dantas, dono do grupo Opportunity, o especulador Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta - começou há quatro anos com investigações sobre o Mensalão.

A partir de documentos enviados pelo Supremo Tribunal Federal para a Procuradoria da República no Estado de São Paulo, foi aberto um processo na 2ª Vara Criminal Federal. Na apuração foram identificadas pessoas e empresas beneficiadas no esquema montado pelo empresário Marcos Valério para intermediar e desviar recursos públicos.

O chamado esquema do mensalão envolvia o suposto pagamento de dinheiro a deputados da base aliada do desgoverno Lula da Silva, em troca de apoio no Congresso.

As denúncias do esquema derrubaram figuras importantes do governo petista, como o então ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, que já teme que o caso respingue nele, por suas ligações com Dantas.

Neste caso não sobraria só para o Zé, mas para todo o desgoverno, cujos integrantes são unha e carne com Daniel.

Os federais apuraram então a existência de uma grande organização criminosa, que seria comandada pelo empresário Daniel Dantas, do grupo Opportunity, envolvida com a prática de diversos crimes. O grupo montava várias empresas de fachada.

Em seguida, foi descoberta a existência de um segundo grupo formado por empresários e doleiros que atuavam no mercado financeiro como forma de lavar o dinheiro obtido nos negócios.

Este grupo era comandado pelo megainvestidor Naji Nahas.

Além de fraudes no mercado de capitais, a organização atuaria no mercado paralelo de moedas estrangeiras.

Terrorista...

Defesa: Cacciola será tratado como terrorista no Brasil

O advogado Carlos Ely Eluf, um dos responsáveis pela defesa de Salvatore Cacciola no Brasil, afirmou que o ex-banqueiro, preso em Mônaco desde setembro do ano passado, será tratado como um terrorista caso seja extraditado.

"Com relação ao senhor Cacciola, o tratamento que estamos antevendo é o mesmo destinado ao pior terrorista do mundo, como se ele fosse um 'Bin Laden' (Osama Bin Laden)" disse em entrevista coletiva, concedida em São Paulo.

Mais que obrigar o ex-banqueiro Salvatore Cacciola a cumprir numa prisão brasileira os 13 anos e meio de condenação por ter orquestrado um dos maiores golpes contra o mercado financeiro, o governo tem outro objetivo:

recuperar os R$ 1,5 bilhão desviados do Banco Central com o socorro criminoso aos bancos Marka e Fonte-Cindan, em 1998.

"Por fora bela viola, por dentro pão bolorento".

A morte do garoto de 3 anos no Rio de Janeiro, baleado por policiais que atiraram no carro de sua mãe por "engano" demonstra mais uma vez a barbárie em que vivemos nos grandes centros brasileiros. A violência impera, é crescente e a escalada parece não ter fim.

Os 6 estados mais violentos do Brasil são Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará e Mato Grosso. Não por acaso, 5 destes estados são governados por aliados do governo federal. Todos eles receberam ajuda financeira do Planalto através da Secretaria de Segurança Nacional do Ministério da Justiça.

Somente o Espírito Santo melhorou significativamente seus índices de violência.
São Paulo, Minas e os estados do Sul, sem ajuda nenhuma, reduziram seus índices de violência ou os mantiveram em níveis toleráveis (é claro que o nível desejado é zero).
No caso do Rio de Janeiro, a ajuda foi mais que substancial.

Queridinho de Lula, o governador Sergio Cabral Filho recebeu por ocasião dos Jogos Panamericanos mais de 400 milhões de reais para equipar e melhorar a capacitação da polícia.

Onde foi gasto este dinheiro? Ninguém sabe.

E hoje vemos mais uma cena triste entre tantas que acontecem na ex-cidade maravilhosa. O Rio se tornou exemplo típico do dito popular "por fora bela viola, por dentro pão bolorento". Corroída através dos anos pela corrupção oriunda do narcotráfico, a polícia fluminense não tem mais jeito.

Fico triste pelos cidadãos de bem do Rio de Janeiro que são a maioria, mas estão dominados por uma minoria bandida, corrupta e violenta.

É bom frisar que a escalada do narcotráfico no Brasil e no Rio de Janeiro se acelerou com a queda de ação do governo federal através da Polícia Federal e das Forças Armadas no combate aos narcotraficantes nas fronteiras, principalmente nas fronteiras do Paraguay, Bolívia, Venezuela e Colômbia. As FARC viraram os principais distribuidores de drogas da América do Sul.

"Huguito, Evito e Rafaelito" os 3 patetas socialistas, companheiros do Presidente Apedeuta, são apoiadores desta organização criminosa que através da rede montada por Fernandinho Beira-Mar, organizou a distribuição e comércio de drogas no Brasil centralizando-a no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o cidadão que tomou uma latinha de cerveja e foi pego dirigindo, vai em cana.


Dilma e Tarso no caso do dossiê contra FHC e Ruth Cardoso

Juiz pede que STF investigue


Por Leonardo Souza e Fernanda Odilla
na Folha


A Justiça Federal entendeu que há elementos para que os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Tarso Genro (Justiça) sejam incluídos entre os investigados no inquérito aberto pela Polícia Federal para apurar o vazamento do dossiê sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por decisão do juiz José Airton de Aguiar Portela (12ª Vara Federal), à qual a Folha teve acesso, o caso foi remetido ao STF (Supremo Tribunal Federal), instância responsável por decidir se os ministros serão ou não investigados no inquérito.

"Defiro pedido ministerial e declino da competência para o STF, tendo em vista a inclusão da ministra-chefe da Casa Civil e do ministro da Justiça no rol dos investigados", escreveu o juiz, na decisão proferida na quarta-feira passada.

"Por medida de cautela, determino a suspensão das investigações até deliberação da corte Suprema. Oficie-se autoridade policial, que preside inquérito, certificando dessa determinação." O inquérito corre sob segredo de Justiça.


Em maio, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) havia encaminhado representação à Polícia Federal e à Procuradoria Geral da República pedindo que os dois ministros fossem incluídos na relação de investigados.

No caso da ministra Dilma, por sua suposta participação na confecção do dossiê.

Já em relação a Tarso, o deputado tucano alegou que o ministro da Justiça prevaricou por não ter dado ordem imediata à PF para instaurar o inquérito logo que o escândalo do dossiê veio a público.

O delegado da PF que preside a investigação, Sérgio Menezes, anexou a representação ao inquérito e o encaminhou ao Ministério Público Federal no Distrito Federal.


Após analisar toda a documentação, o Ministério Público entendeu que havia elementos para que Dilma e Tarso fossem investigados. Enviou, assim, parecer ao juiz federal de primeira instância sugerindo que o inquérito subisse para o STF.

O juiz da 12ª Vara, então, concordou com a recomendação do Ministério Público, encaminhando o caso para o STF. Tanto o Ministério Público quanto o juiz federal poderiam discordar da representação tucana e do trabalho da PF e manter o inquérito na primeira instância, excluindo os ministros da investigação.

Ao chegar ao STF, haverá sorteio para a escolha do ministro relator. Em seguida, o ministro solicitará parecer ao procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza. Normalmente, o relator do STF segue o parecer do procurador-geral, mas não é obrigado.

Assinante lê mais aqui
Por Reinaldo Azevedo