Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

NEGOCIAÇÃO DOS "CUMPANHEIRO"

NEGOCIAÇÃO DOS "CUMPANHEIRO"

O ministro Nelson Jobim (Defesa) negou que o governo brasileiro tenha fechado acordo com a França para a compra de 36 aviões caça Rafale.

O assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, admitiu que a disposição dos brasileiros é comprar esses caças franceses.

O Senado quer explicações de Jobim sobre o recuo brasileiro nessa aquisição.

O ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) confirmou a disposição do governo brasileiro de fechar negócio com a França.

Lula fechou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, a compra de helicópteros e submarinos com tecnologia nuclear. Os franceses comprometeram-se a transferir a tecnologia das aeronaves caso o Brasil escolha os caças do seu país.

Marco Aurélio Garcia disse que o governo brasileiro está disposto a analisar a proposta dos EUA. O assessor de Lula afirmou, ainda, que a negociação aberta com a França será estendida à Suécia e aos EUA.

Lula, que consegue transformar qualquer assunto sério em conversa de botequim, ironizou a disputa entre EUA e França e disse que o nosso país receberá os caças "de graça". Divertidíssimo...

Pensei que depois da boca livre de cinco dias em Paris para Michel Temer e mais sete "cumpanheiros" em julho deste ano, tudo já estaria resolvido para a compra dos 36 caças franceses.

Do jeito que o meio de campo embolou, parece que os "cumpanheiros" não ficaram satisfeitos com a negociação, ou a negociação esqueceu alguns "cumpanheiros".

0 comentários: