Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A secretária estadual de Ação Social, Benedita da Silva, estava em Campos, no spa Beleza em Foco, tentando emagrecer.

Seis dias depois do deslizamento em Angra, aparece finalmente a Benedita


Cássio Bruno,
Gustavo Goulart
e Rafael Galdo


 
RIO - A secretária estadual de Ação Social, Benedita da Silva, apareceu pela primeira vez em Angra nesta quarta-feira, seis dias depois da tragédia que matou 52 pessoas.

Nos primeiros dias do ano, enquanto as chuvas castigavam o município do Rio e a região de Angra, a secretária de Assistência Social estava em Campos, no spa Beleza em Foco, tentando emagrecer.

Ela fez também tratamento a laser no rosto. Ela deveria ficar no spa até domingo, mas acabou saindo no sábado. Ela deve voltar ao spa no carnaval, pois ainda precisa perder 12 quilos.

Durante a visita a Angra, ela disse que o governo iniciou uma campanha para arrecadação de donativos. Ela também anunciou que a Fundação Leão XIII ajudará a cadastrar as famílias de desabrigados.

- As pessoas precisam de doações de roupas de cama, panelas e eletrodomésticos - disse Benedita, acrescentando que já acionou a Receita Federal para que produtos de apreensões possam ser doados. - Por enquanto, a Receita doou cobertores, roupas e guarda-chuvas.

O secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Pedro Machado, voltaram ao local onde uma avalanche matou pelo menos 31 pessoas nas primeiras horas do dia 1º, na Enseada do Bananal, na Ilha Grande. Segundo Côrtes, por fotografias feitas antes da tragédia, a Defesa Civil já sabe onde ficava a casa de Roseli Marcelino Pedroso, de 34 anos, a única vítima do local que permanece desaparecida.

- Há fortes indícios de que seu corpo está sob uma pedra de cerca de três toneladas, que rolou do alto da montanha - informou o secretário, que esteve pela manhã no Instituto Médico-Legal, onde conversou com parentes de vítimas.

Já o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, anunciou que visitará nesta quinta-feira de manhã a Enseada do Bananal. A visita teria sido desaconselhada pelo governo estadual, devido à falta de estrutura.

- Não há crise alguma com o governador do Rio. Todas as medidas emergenciais que podiam ser tomadas já foram tomadas. Enviamos pelo menos 20 mil cestas básicas, remédios e colchões. Estava indo para o local, mas o vice-governador Luiz Fernando Pezão me disse que não era o momento. Não havia como pousar jatos em Angra. As estradas estavam interrompidas. Ele fez ponderações lógicas e eu aceitei - disse Geddel, que será acompanhado pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes.

Geddel suspendeu suas férias para acompanhar de perto as medidas que estão sendo tomadas pelo governo federal para apoiar as vitimas do deslizamento na Ilha Grande.

Publicada em 06/01/2010

1 comentários:

Anônimo disse...

Agora, imaginem uma EVANGÉLICA, de uma igreja pentecostal, a Assembléia de Deus, uma das mais PURISTAS quanto aos desígnios da Bíblia, que proibe veeementemente expressões de vaidade pessoal e até expulsa filiados da igreja por pecados como usar calça jean, em um spa.para esticar o rosto com laser e emagrecer "bonitinho". Já não se fazem mais evangélicos como antigamente. E tem crentes que são mais crentes que os outros nessa Igreja. Depende da posição de poder e da bufunfa que tenha. Os que são expulsos da igreja são os operários, comerciários, burocratas sem expressão. Já a Ministra e o ~Presidente da Igreja que comprou jatinho por 12 milhões de dólares, êsses podem tudo. São livres do pecado. A quantas chegaste Assembléia de Deus. Se os teus fundadores, em 1910, te vissem hoje, por certo exclamariam: "Virou a casa de Belzebu".