Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de agosto de 2015

TSE julga hoje, às 19h, as contas da campanha de Dilma Rousseff

Julgamento estava no gabinete do ministro Luiz Fux, que havia pedido mais tempo para análise


O Financista
(Com Reuters)

Texto que irá para julgamento é uma continuidade do processo apresentado pelo PSDB no fim do ano passado
(Roberto Jayme/ASICS/TSE)

SÃO PAULO – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) volta a julgar nesta terça-feira (25), às 19h00, 1 dos 4 pedidos de análise das contas da chapa da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer que concorreu à reeleição em 2014.

O texto que irá para o julgamento é uma continuidade do processo apresentado pelo PSDB no fim do ano passado. Na ocasião, contudo, o pedido de cassação do mandato foi arquivado pela ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura.

O PSDB apresentou, então, um pedido para uma nova análise (agravo) para recorrer da decisão da ministra. É esse o recurso que hoje volta ao Tribunal. O julgamento havia sido interrompido no último dia 13 por um pedido de vistas do ministro Luiz Fux. Segundo ele, era preciso pensar na união de todos os processos em apenas um.

O placar está 2 a 1 a favor do andamento do processo. Os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha votaram pela continuidade da ação, contra o voto pelo arquivamento de Maria Thereza. O TSE é composto por 7 ministros.
Notícia Publicada em 25/08/2015 09:59


0 comentários: