Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Temer se encontra com Dilma e vence braço de ferro; não vai mais ser vítima de assédio


Aposto que não haverá mais ministros dando declarações em seu nome e que o vice não mais será compelido a dizer o que não pensa sobre o impeachment


Por Reinaldo Azevedo

Vamos lá. Michel Temer, vice-presidente da República, e Dilma Rousseff, a presidente, se encontraram por 50 minutos na noite desta quarta.

Ele disse o que acertaram:
“Combinamos, eu a presidente Dilma, que nós teremos uma relação pessoal, institucional, que seja a mais fértil possível”.

Ela preferiu emitir uma nota:
“Na nossa conversa, eu e o vice-presidente Michel Temer decidimos que teremos uma relação extremamente profícua, tanto pessoal quanto institucionalmente, sempre considerando os maiores interesses do País”.

Ele escolhe a palavra fértil, que quer dizer fecundo, farto, produtivo. Com uma restrição: tudo isso dentro do “possível”.

Ela diz que a relação será “profícua”, que quer dizer frutífera, proveitosa. Não falou no “possível”. Preferiu um advérbio de intensidade: “Extremamente”. Com alguma frequência, advérbios não querem dizer nada na boca ou na pena de políticos. São apenas “verba” que “volant”…

Depois das pressões absurdas de que ele foi alvo e da carta em que deu um chega pra lá, até que a coisa ficou de bom tamanho.

É claro que ele venceu esse pequeno braço de ferro.

Aposto que não haverá mais ministros dando declarações em seu nome e que o vice não mais será compelido a dizer o que não pensa, porque sabe ser falso, a saber: que um eventual impeachment é golpe.

Temer pode agora ficar onde estava, o que lhe assegura a Constituição. Caso Dilma seja impedida, ele assume.

E ponto.
 
10/12/2015

 

0 comentários: