Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de março de 2016

Rosa Weber vai julgar habeas corpus de Lula



Habeas corpus do ex-presidente tenta derrubar decisão de Gilmar Mendes que suspende sua nomeação ao ministério


Por Reinaldo Azevedo 


A ministra Rosa Weber foi a nova escolhida no STF para ser a relatora do pedido de habeas corpus feito pela defesa de Lula contra a suspensão da nomeação para a Casa Civil determinado por Gilmar Mendes na sexta-feira. Mendes viu desvio de finalidade na nomeação. A decisão, na prática, devolveu a investigação de Lula ao juiz Sérgio Moro.

Depois de passar por Ricardo Lewandowski, que se declarou incompetente por ser o presidente da Casa, e de Luiz Edson Fachin, que se declarou suspeito por ter laços familiares com um dos advogados da banca, o pedido será julgado por Rosa Weber, que foi citada por Lula em conversa com Jaques Wagner: “Eu queria que você visse agora, falar com ela [Dilma] já que ela está aí, falar com ela o negócio da Rosa Weber. Está na mão dela para decidir. Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram.”

Em fevereiro, o STF aprovou decisão que fixa não caber habeas corpus sobre decisão monocrática de ministro, que foi o caso da decisão de Mendes.

21/03/2016



0 comentários: