Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

JANOT: "EFEITO DEPURADOR NÃO VEM OCORRENDO COMO ESPERADO"





Rodrigo Janot diz em nota que, a operação contra políticos que continuam usando seus cargos para cobrar propina, indica que o efeito depurador da Lava Jato não vem ocorrendo como esperado.

Leiam:

"Os elementos de prova revelam que alguns políticos continuam a utilizar a estrutura partidária e o cargo para cometerem crimes em prejuízo do Estado e da sociedade. Com o estabelecimento de tarefas definidas, o núcleo político da organização criminosa investigada na Operação Lava Jato promove interações diversas com agentes econômicos, com o objetivo de obter vantagens ilícitas, por meio da prática de crimes, sobretudo a corrupção."

Para o procurador-geral, o caso revela perplexidade, pois os fatos ocorreram apesar e durante as investigações de delitos graves praticados através de autênticas organizações criminosas enraizadas no poder público, envolvendo algumas das mais altas autoridades do país.

“Isso demonstra que o esperado efeito depurador e dissuasório das investigações e da atuação do Poder Judiciário lamentavelmente não vem ocorrendo e a espiral de condutas reprováveis continua em marcha nos mesmos termos e com a mesma ou maior intensidade e desfaçatez."

18.05.17


0 comentários: